quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reunião do Conselho Regional Sul II


O Regional Sul II do ECC realizou na Diocese de Apucarana, na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas -PR, nos dias 17 e 18 de abril de 2010 a 8ª Reunião do Conselho Regional com a presença do Casal Regional Jaime e Terezinha, do Diretor Espiritual Padre Natalício.

A reunião contou com treze sacerdotes, destacando-se a ilustre presença de Dom Celso Antonio Marchiori, Bispo Diocesano de Apucarana. O ponto alto do evento foi a santa missa celebrada com a comunidade em ação de graças pelos 40 anos do ECC.

Na ocasião foram prestadas homenagem ao casal Jaime e Terezinha e Padre Natalício por estarem concluindo seus mandatos no Conselho Regional. O Novo Diretor Espiritual Regional eleito é o Padre Laudino, da Arquidiocese de Londrina e o novo Casal Regional eleito é o casal Wilson e Bete.

Um comentário:

  1. Participo Da paróquia São Pio X, em Camaragibe - Pernambuco.
    este ano estou fazendo parte da equipe visitação.
    Nos 3 casais que tenho que visitar, tem um casal em que o esposo se considera católico, mas vez ou outro vai a um centro espírita(kardecista), a filha já faz primeira comunhão, a esposa e o esposo frequenta uma igreja católica próximo a sua casa. Chegamos a visitar o casal e estavam super. animado por serem escolhidos. Confirmamos tudo e explicamos tudo para eles, já tinha planejado tudo para o encontro, mesmo eles com duas filhas menores. Quando passei para o coordenador sobre a situação que já estava na ficha de inscrição feita anteriormente pelos casais fichas. Pediram-me que não nos comunicasse mais com o casal, pois eles estavam fora do perfil do ecc. Que não aceitavam casais que se diziam católicos e frequentavam outra religião. Ora, conforme o estatuto não há nenhuma discriminação quanto as religiões conforme o artigo 3º e a fé deles não é contraria ao que se propõe e que seja respeitada a indissolubilidade do matrimônio e os princípios cristãos. Pelo contrário são pessoas muito cristãs. E onde está o amor ao próximo?, a preservação da família através do amor mutuo?, prestação de serviço a comunidade e a educação dos filhos na doutrina Crista? Que tanto o ECC prega? ( e que eles vem fazendo levando sua filha para fazer a primeira comunhão em uma igreja católica). Essa família (esposo) quer se aproximar da igreja, mas em vez disso vocês estão afastando da presença de Cristo com este preconceitos e discriminação. Lamentavelmente também não vou me afasta de cristo, mas, desta igreja, porque isso eu não aceito. Não vou para outra denominação. PRECONCEITO ESTOU FORA.
    ARTIGO 2° - 0 ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO VISA DE MODO ESPECIAL:
    a) a pastoral familiar;
    b) o amor ao próximo;
    c) a preservação da família através do amor mutuo:
    d) a educação dos filhos na doutrina Crista;
    e) prestação de serviço a comunidade. '-
    ARTIGO 3° - 0 ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, tem por base a religião Católica
    Apostólica Romana, sem fazer, porém, discriminação as pessoas de outras religiões,
    Raça, ou Partido político, desde que, sua fé não seja contraria ao que se propõe e que seja respeitada a indissolubilidade do matrimônio e os princípios cristãos. Tem por finalidade primeira a pastoral da família, tendo como meta prioritária a sua. preservação e crescimento na Doutrina Crista, bem. Como, aproximar os casais e suscitar a fraternidade.

    ResponderExcluir