sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Notícias e fotos dos eventos do ECC

Este é o novo canal de comunicação da comunidade Encontro de Casais com Cristo criado pela Secretaria Nacional. O site está repleto de informações sobre o movimento católico e sua atuação no país. Acesse http://www.ecc.conselhonacional.com.br/

16 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! Nossa fé é propagada pelos exemplos e pela comunicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Isaura Maria -Itaquaquecetuba10 de fevereiro de 2010 às 21:17

    Fico Feliz de participar de deste movimento tão importante dentro da igreja, onde fiz o encontro em 1999, minha vida teve outro sentido. Hoje sou engajada na igreja na equipe dos noivos e agradeço a DEUS pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. È verdade, é através do ECC que acordamos e procuramos servir a Deus como ele merece. Fiz o ECC em 2002, e hoje sou agente da Pastoral Familiar e Litúrgica da minha Paróquia. Deus pra mim é o ar que respiro sem ele sou uma mulher morta.
    Abraços para a turma da Secretaria Nacional do ECC.

    ResponderExcluir
  4. Marcos Guariba SP, eu não tinha ideia de que poderiamos enriquecer tão rapidamente, neste último final de semana eu estive ao encontro a principio com pouca vontade por causa da pobresa(espiritual)após semearem sementes em cada um de nós me tornei um homem enriquecido pelo amor de Cristo.Amém

    ResponderExcluir
  5. Luiz Henrique rio de janeiro8 de março de 2010 às 12:15

    Olá, de fato após passar pela experiência de sentir o amor de Deus através do próximo e compreender a vital importancia do amor a três, nossas vidas são renovadas, foi oque aconteceu comigo após aquele fim de semana de setembro de 2008, em que, eu que me encontrava perdido encontrei o Amor maior, hj estou totalmente integrado às acões paroquiais transmitindo o mesmo Amor que tive o imenso prazer de experimentar aquele fim de semana e que continuo experimentando à medida que sirvo à Obra.

    Que Deus vos Abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gorete - MOnte Alto - SP. Estive no ECC em Guariba (Fevereiro - 2010). Pensei que sabia muito já que faço parte de várias pastorais, mas lá aprendi como sou pequena, faço tão pouco pra Deus quando ele faz tanto por mim. Cresci espiritualmente, cheguei mais perto de Deus e senti um pouco mais o seu amor.

    ResponderExcluir
  7. PAZ E BEM !!!
    TIVEMOS A GRAÇA DE VIVENCIAR O ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, EM 1997. E DESDE ENTÃO, NOS ESFORÇAMOS POR DIVULGAR AS MARAVILHAS QUE DEUS REALIZA PARA OS CASAIS QUE SE ENTREGAM À ESSA EXPERIENCIA...NOS ENTRISTECE ÀS VEZES, PERCEBER QUE MUITOS NÃO SE PREOCUPAM EM PRESERVAR O ESPÍRITO DO E.C.C. ATÉ MESMO, DIVULGANDO EM BLOGS, CARACTERÍSTICAS QUE DEVERIAM FICAR EM SIGILO, PELO BEM DOS TRABALHOS E DOS FUTUROS ENCONTRISTAS.
    COMO MUDAR ESSA SITUAÇÃO? ENQUANTO NÃO SE ENCONTRA RESPOSTAS, REZEMOS E FIQUEMOS VIGILANTES NO ZELO AO E.C.C: ZELO PELAS FAMÍLIAS. ABRAÇOS A TODOS E MUITA PERSEVERANÇA!

    ResponderExcluir
  8. DEUS os abençoe Joaquim e Cida, e uma grande Graça tê-los como irmãos e amigos.

    ResponderExcluir
  9. O ECC nos traduz a verdadeira essencia da familia quanto vida cristã de humanidade e doação.

    Paulo Andre-Miranda do Norte:MA

    ResponderExcluir
  10. O site do ECC encontra-se em fase de atualização. Em breve teremos novas notícias. Aguardem.
    Em Cristo
    Joaquim e Cida
    Sec.Nac

    ResponderExcluir
  11. Fiz o Ecc em 2008 no momento mais dificil da minha vida recentimente tinha perdido o meu irmão (Monza)que tb tinha feito um ano antes inclusive foi ele que mim colocou talvez por ter cido um desejo dele aceitei,graças a DEUS hoje faço parte desse grupo que mim ajudou muito com esta perda e cada dia que passa vou descobrindo as maravilhas do senhor pois nada e por acaso DEUS sabe o que faz...hoje sou coordenadora de grupos,quero sim dar chances a outras pessoas para participarem assim como eu participei e muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela iniciativa, precisamos estar sempre em comunicação e levando o Evangelho o mais longe que pudermos. Só levando o Amor a todos os corações poderemos transformar o mundo.

    Paulo e Nilva
    Diocese de Guaxupé - MG

    ResponderExcluir
  13. Amilson e Elcy
    O encontro de casais Cristo se sente muito honrado em ter um blog para espressar sua satisfação com este serviço,Expresando seu sentimento de amor,fraternidade e amizade por todos aqueles que acredintam em Deus e sua bondade por nós. Parabens Antonio Olimpio.

    Diocese de Belo Horizonte.
    14 de Abril de 2010

    ResponderExcluir
  14. EDVALDO e ANA CLAUDIA;estivemos no ECC em Guariba (fev.2010)aprendemos muito e serviu para que nos unissemos ainda mais. fazemos parte da comunidade Sao Vicente e Santa Luzia de Monte Alto,SP.

    ResponderExcluir
  15. fico feliz de saber q tantos irmãos esta seguindo a cristo,tambem fiz em 2000 e sigo em frente com minha esposa,todos os anos procuramos trabalhar para colocar mais pessoas neste caminho,somos da PAROQUIA JESUS DIVINO MESTRE,Comunidade Nossa Senhora de Fátima,Jardim Paineira Itaquaquecetuba.

    ResponderExcluir
  16. Fiz o ECC na Paroquia de Nossa Senhora do O-Ipojuca -PE,em 2013,e graças a Deus me renovei espiritualmente,varias graças estão acontecendo na minha vida e na vida da minha esposa,vivíamos juntos há 12 anos,e no sábado dia 08 de Novembro de 2014,recebemos o sacramento matrimonial,tudo isso partiu após o ECC,hoje trabalhamos para evangelizar outros casais

    ResponderExcluir